Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idosos que sofriam maus tratos são retirados de abrigo em Nazaré de Jacuípe

Prefeitura atende determinação da Promotoria e transfere os idosos para nova unidade

Assistência Social
Sexta, 17 de Novembro de 2017.
Prefeitura Municipal


A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, amparada por determinação de plenos poderes dada pela Promotora de Justiça Dahiane Bulcão Caldas – 1ª Promotoria –, tomou as devidas providências e retirou os idosos que estavam em situação de risco e sofrendo maus tratos da casa de repouso Samayra, no distrito de Nazaré de Jacuípe, de acordo com vídeo divulgado nas redes sociais.

 A ação foi feita em parceria com o Governo do Estado, através do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. Doze dos treze idosos que moravam na unidade foram realocados para a Casa de Idosos Bom Jesus, no bairro de Paripe, em Salvador. Um deles, por vontade própria, não quis ir para a capital. Antes, no entanto, a Prefeitura buscou colocá-los no Lar dos Idosos, em São Sebastião do Passé, mas apenas três vagas foram disponibilizadas. Os próprios idosos, acostumados ao convívio uns dos outros e pela amizade construída, pediram para ser transferidos juntos.  

No processo de transferência, os idosos foram acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, assistente social, enfermeiro e técnico de enfermagem. 



Voltar