SOB NOVA DIREÇÃO – Márcia Regina Leal assume Secretaria de Educação e Cultura

Nova secretária é filha da cidade e atuou em diversos segmentos da educação municipal

Terça, 16 de Janeiro de 2018.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé comunica à população sebastianense o nome da nova Secretária de Educação e Cultura. A pedagoga Márcia Regina Santana de Souza Leal assume pasta, substituindo Maria José Silva, que passa a responder pela Secretaria de Fazenda e Gestão Pública. Márcia Regina é natural de São Sebastião do Passé. Graduada em Pedagogia, Administração Pública e Pós-Graduada em Gestão Escolar Integrada, atuou em diversos segmentos na área educacional do município:

Coordenadora Pedagógica e professora concursada do município;
  Professora do Colégio Municipal Dr. João Paim;
  Coordenadora Pedagógica dos Colégios Dr. João Paim e Lindaura Monteiro Câmara;
  Diretora do Colégio Dr. João Paim, Lindaura Monteiro Câmara e Edgar Santos (Maracangalha);
  Vice-Diretora e Coordenadora Pedagógica da Escola Graciliano Ramos;
  Diretora do Departamento de Gestão e Gerente do Ensino Fundamental II da Secretaria de Educação.

A nova Secretária destacou o planejamento como fator determinante para desenvolver um bom trabalho. “Um novo desafio é sempre uma possibilidade, uma oportunidade de fazer o que deve ser feito da melhor maneira, sempre observando o que a gente acredita e o que defendemos. Nosso objetivo é realizar um trabalho planejado, porque planejamento é fundamental, requalificar as escolas e, acima de tudo, cuidar dos servidores públicos da educação. Assim iremos melhorar a qualidade do serviço que é ofertado à população”, comentou Márcia.

COLETIVA

Em coletiva de imprensa realizada no último dia 5 de janeiro, o prefeito Dr. Breno Konrad anunciou o prof.º Antônio Lídio dos Santos como responsável pela pasta a partir de 2018. Atualmente Diretor da Escola Municipal Professora Lindaura Monteiro Camara, Lídio aceitou o desafio no primeiro momento e, por essa razão, foi anunciado como novo secretário. Dias depois, o prof.º agradeceu o convite e lembrança de seu nome, mas optou por permanecer em sua atual função.

Texto:
Nara Letícia e Diego Costa