Equipe do SAMU realiza capacitação na Creche Escola Santa Marcelina

Visando o retorno das aulas, treinamento levou orientações sobre prevenção e primeiros socorros

Sexta, 02 de Fevereiro de 2018.

Na manhã da última sexta-feira (02/02), a Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou um treinamento para professoras, auxiliares e funcionários da Creche Escola Santa Marcelina, instituição conveniada à Prefeitura. A capacitação teve como foco o retorno às aulas e contou com orientações sobre métodos de prevenção, primeiros socorros e como acionar corretamente o serviço.

“A vinda da SAMU foi muito boa, porque nós descobrimos muitas coisas que ainda não sabíamos como fazer ou fazíamos de forma errada por falta de conhecimento. Esclareceu várias coisas em nossa cabeça e, a partir de agora, vamos tentar agir da forma mais adequada”, comentou a irmã Marcilene Penha.

Débora Abade, coordenadora do SAMU, destacou a importância de levar a orientação para o ambiente escolar. “Foi um momento de extrema importância e bastante satisfatório. Como multiplicadores da informação, precisamos mostrar como funciona esse trabalho à comunidade”, destacou ela.

De acordo com Débora, a equipe deve colocar em prática, ainda em 2018, o projeto “SAMU nas Escolas”, que consiste no treinamento e capacitação de crianças, familiares e toda a comunidade escolar em primeiros socorros.

Texto: Diego Costa
Fotos: Maurício Xavier