Projeto “Saúde Mais Perto de Você” chega à comunidade do Massapê

“Vamos continuar trabalhando para que o nosso povo fique feliz e satisfeito”, afirmou o prefeito

Terça, 20 de Junho de 2017.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé contemplou mais uma comunidade distante da sede. Na última quarta-feira (14/06), o projeto “Saúde Mais Perto de Você” levou assistência médica à comunidade do Massapê. Foram oferecidos os serviços de consulta médica e enfermagem, a criançada recebeu orientações sobre a higiene bucal. Houve ainda vacinação, distribuição de preservativos, realização de curativos e aferição de pressão, entre outras especialidades.

Médico por formação, o prefeito Dr. Breno Konrad ressaltou os esforços diários para avançar a saúde sebastianense. “Estamos muito felizes com cada passo dado neste novo projeto. É fundamental levar os serviços médicos até o povo, porque assim vamos diminuir o fluxo em nosso hospital e dinamizar a saúde do nosso município. Já estivemos em Água Preta, agora em Massapê, e novas localidades vão ser contempladas com mais essa ação. Vamos continuar trabalhando para que o nosso povo fique feliz e satisfeito”, comentou o prefeito.

A mobilização da comunidade aconteceu por meio dos agentes comunitários de saúde, que bateram de porta em porta informado a população. Segundo os moradores, a localidade não era assistida de perto há cerca de um ano. “Eu hoje achei muito bom porque há muito tempo não tínhamos esse serviço, e com essa nova gestão chegou aqui na comunidade do Massapê. Eu fiz o teste do açúcar (glicemia), que nunca tinha feito, e fui bem atendida. A nossa maior dificuldade era se deslocar daqui para o centro, e hoje o atendimento veio até a gente. Estou muito satisfeita”, disse Josilda Santos, da comunidade das Cancelas.

Já Maria Crispina agradeceu o atendimento recebido. “É muito bom ter médico aqui e esse bom atendimento. Graças a Deus, fiquei muito feliz, ainda mais com uma médica como Dr.ª Andreia, uma ótima profissional. Gostei muito. Parabéns à Prefeitura e que continuem fazendo mais e mais por nós”, comemorou ela.

Fotos: Gilson Santana
Texto: Messias Anderson