Prefeitura realiza ação de mobilização social da Praça do PEC

O evento visou sensibilizar a comunidade para a utilização do espaço para diversas atividades

Sexta, 04 de Dezembro de 2020.

A Prefeitura, através das Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (04/12) a 7ª oficina de mobilização social e gestão da Praça do PEC, que teve como objetivo a sensibilização da comunidade, do poder público e da sociedade civil para a utilização da praça e dos seus respectivos espaços.

Pela manhã foi realizada a abertura oficial, explicando à comunidade sobre a funcionalidade do local e, em seguida, apresentações culturais e oficina de dança. O espaço conta com área de lazer, pista de skate, parque, academia, biblioteca, anfiteatro e está integrado ao CRAS Alegre e departamentos ligados às demais secretarias.

O local está todo equipado para atender as necessidades da comunidade, mediante autorização do Comitê Gestor da Praça, juntamente com o poder público. Participaram da ação de intervenção da praça, monitores, oficineiros e interventores artísticos que realizaram o paisagismo do local.

A programação da tarde contou com oficinas, um tour pelo local para que a comunidade pudesse conhecer os espaços e apresentações culturais. A atividade serviu como marco para que a população possa se apropriar dos espaços, utilizando-os em diversas atividades.