SSP: Previsão do Tempo indica chuva e a Defesa Civil segue em alerta

Segundo o INMET, a previsão de chuva é de 60 a 100 milímetros para os próximos dias

Sexta, 09 de abril de 2021.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão de chuva é de 60 a 100 milímetros para os próximos dias, com a temperatura mínima de 23° e máxima de 26°, nesta quinta-feira (8). De acordo com o órgão, há grande risco de alagamentos e transbordamentos.

Com isso, a Prefeitura de São Sebastião do Passé reforça a “Operação Chuva” e disponibiliza contatos da Defesa Civil que estará de prontidão em caso de emergência: (71) 99267-0698 e WhatsApp: (71) 98317-8753.

A Defesa Civil é composta por profissionais capacitados e especializados para atuar, conjuntamente, em ações preventivas de socorro, assistenciais e recuperativas,  destinadas a evitar desastres e minimizar os impactos para a população.

De modo preventivo, a Prefeitura vinha realizando a limpeza de canais e córregos que cortam a cidade, com o objetivo de minimizar os impactos da chuva. Além da limpeza urbana, que é realizada constantemente em diversas localidades, contando com varrição e retirada de entulhos. A Prefeitura também está construindo um bolsão (lagoa) para conter o volume de água das chuvas, que beneficiará os bairros: Irmã Dulce, IV Etapa da Urbis e Agostinho do Amaral. Esse trabalho visa promover mais segurança e bem-estar para a população e seguirá sendo realizado por nossas equipes.