Prefeitura leva atendimento de pediatria à Nazaré de Jacuípe

Ação é mais um passo dado na recuperação da saúde sebastianense

Terça, 06 de Junho de 2017.

Seguindo o planejamento de recuperação da saúde municipal, Prefeitura de São Sebastião do Passé iniciou um novo programa, que reforça o compromisso da gestão de levar os melhores serviços à população: interiorização dos serviços de saúde, com a ida de especialidades médicas aos distritos. Serão oferecidas especialidades básicas: pediatria, cardiologia e ortopedia, dentre outras. Nesta terça-feira (6), as crianças de Nazaré de Jacuípe distrito com a maior demanda reprimida foram atendidas por um pediatra. Até maio, Jacuípe e Banco de Areia receberam atendimentos de ortopedia. Neste mês de junho, uma vez por semana, Lamarão e Maracangalha também passarão a receber o atendimento.

“Esse projeto vai ajudar a desafogar o fluxo de nosso Hospital. O grande número de atendimentos no HMAL é um reflexo dessa desorganização da atenção primária nos últimos anos. Temos localidades distantes da sede que estão desassistidas há muito tempo, e a nova gestão está tendo todo esse cuidado de levar os serviços de saúde em cada uma delas”, reforçou o secretário de saúde, Marcelo Cerqueira.

ZONA RURAL

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, a zona rural, esquecida nos últimos anos, também receberá atenção especial. “Infelizmente, postos de saúde foram fechados em Água Preta, no Maju, em Água Branca. Vamos trabalhar para que os serviços de saúde cheguem a essa parcela da população, que também está precisando. Estamos montando uma equipe com médico, enfermeiro, técnico, dentista, auxiliares de saúde bucal, e vamos levar uma série de atendimentos para quatro localidades: Água Preta, Água Branca, Palmeira e Massapê”, disse.