Prefeitura entrega nova Escola Orlando Spínola

Após mais de 10 anos sem reforma, a unidade agora conta com uma infraestrutura aconchegante

Sábado, 11 de março de 2023.

Seguindo o padrão de modernização das escolas do município, a Prefeitura de São Sebastião do Passé, entregou nesta sexta-feira (10), a nova Escola Orlando Spínola, em Araçatiba totalmente nova. A ação contou com a atração musical de Filhos de Jorge.

Após mais de 10 anos sem intervenção, a unidade agora conta com uma infraestrutura aconchegante tanto para alunos como para os servidores. Dividida em dois pavimentos, a Escola passou a ter 6 salas de aula, biblioteca, cozinha, dispensa, almoxarifado, secretaria, diretoria, sala de professores e coordenação, banheiros masculino e feminino (PNE), refeitório e pátio coberto.

Para a prefeita Nilza da Mata, é mais uma iniciativa que visa garantir melhor qualidade de ensino para os alunos e profissionais.

“Além de garantir melhor qualidade de ensino para nossa gente, estamos realizando um sonho antigo. Os moradores queriam mais conforto para os filhos e mais dignidade. Pensar no futuro é investir na Educação e não vamos abrir mão de seguir trabalhando por mais qualidade de vida e desenvolvimento”.

Dona Cremilda Macêdo, moradora da localidade, conta que a entrega da Escola é a confirmação de que a cidade segue avançando.

“Eu já tenho quatro anos com filhos aqui na escola, lutei para a escola ser reconstruída. Para mim é uma vitória ver meus filhos estudando em uma escola dessa. É uma gratidão imensa, não tenho palavras. É muito gratificante ver o que Nilza como mulher, mãe e prefeita está fazendo por esse município”.

Fotos: Valter Jr.