São Sebastião do Passé está habilitado para emitir o cadastro nacional da agricultura familiar

A CAF amplia os benefícios para agricultores familiares do município

Quarta, 07 de fevereiro de 2024.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, município localizado na região metropolitana de Salvador, anunciou uma importante iniciativa para fortalecer a Agricultura Familiar na região. A partir de agora, o município está habilitado para emitir o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), trazendo uma série de benefícios para os agricultores locais.

O CAF possibilita o acesso a diversos programas e políticas públicas voltadas para o setor, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida dos agricultores familiares. Entre os principais benefícios estão: acesso ao PRONAF (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar); assistência técnica e extensão rural; PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar); PAA (Programa de Aquisição de Alimentos); aposentadoria rural e acesso ao crédito rural. Além destes, há outros benefícios disponíveis para os agricultores familiares cadastrados.

As inscrições para o CAF podem ser realizadas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, localizada na [endereço], das 08h às 14h. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar a documentação completa, incluindo a cópia do documento oficial com foto de cada integrante, cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) de cada membro da UFPA, certidão de casamento, se aplicável, e mais uma série de documentos que estão disponíveis no Instagram oficial da prefeitura [@prefsaosebastiaodopasse].