Prefeitura realiza obras de grande porte em Jacuípe, Maracangalha e Papuçu

Escolas ACM e Antônio Melquíades passam por reformas e serviço em quadra do FNDE é retomado

Quarta, 06 de Setembro de 2017.

Preocupada com a educação das crianças e em busca de incentivar o esporte sebastianense, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé iniciou três importantes obras nos distritos de Nazaré de Jacuípe e Maracangalha e a comunidade do Papuçu. As escolas ACM e Antônio Melquíades estão passando por reformas e uma quadra de esporte está sendo construída.

O prefeito Dr. Breno Konrad destacou os esforços que estão sendo feitos pela gestão para melhorar a infraestrutura do município. “Desde o início da gestão sabíamos dos inúmeros desafios para recuperar a infraestrutura da cidade. Essas três obras são muito importantes porque vão beneficiar diretamente as nossas crianças e adolescentes, que são o futuro de São Sebastião do Passé. Outros investimentos vão acontecer na sede e também nos distritos”, disse.

Três salas de aula foram reformadas no Colégio Municipal Antônio Carlos Magalhães, em Nazaré de Jacuípe. A recuperação de outras três salas que também estavam com a estrutura comprometida por fissuras será concluída nos próximos dias.  A quadra utilizada pelos estudantes para atividades esportivas também passa por intervenções no telhado. Na parte do esgoto, a fossa e o sumidouro atuais foram interditados. “Estavam apresentando problemas de vazamento e provocando alagamentos e mau cheiro. O planejamento é de construir outra fossa e outro sumidouro”, explicou o engenheiro Luiz Anselmo Pena. Os reparos no Colégio ACM serão feitos por etapas e seguirão até o início de 2018 por conta do tamanho da escola e pela quantidade de problemas encontrados.

Sem manutenção há vários anos, a Escola Antônio Melquíades, no Papuçu, também está sendo reformada. “Trocamos 100% das telhas, revisamos a parte de madeiramento, quebramos o piso, que era antigo, e vamos repor com concreto de alta resistência, repor as portas e pintar. Fizemos também um muro na lateral para evitar que a bola do campo de futebol ao lado danifique o telhado novo. Será uma reforma completa”, declarou o engenheiro.

Durante o período de obras, as crianças continuam estudando. A Prefeitura, preocupada com o cumprimento do calendário letivo, alugou um espaço onde as aulas acontecem normalmente.

Já as obras na quadra de Maracangalha, fruto de um convênio com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – paradas na gestão anterior –, foram retomadas. “Através do arquiteto Jairo, que cuida dos convênios, reprogramamos o serviço e estamos avançando com a obra. Já fizemos o piso da quadra, uma das partes mais importantes do serviço, e vamos partir para o acabamento. Azulejos, pintura e telhado”, finalizou Anselmo.