São Sebastião do Passé: Festival de Natação movimenta o sábado

Fotos: Abimael Miranda/ASCOM

Sábado, 12 de novembro de 2022.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura realizou, neste sábado (12), no Complexo Esportivo Ginásio Octávio Brandão, o Festival de Natação.

A atividade teve o intuito de incentivar a prática da modalidade esportiva, as habilidades individuais e coletivas, além de proporcionar a integração entre as turmas.

“O Festival teve o objetivo de proporcionar a interação entre as turmas e a competitividade, além de avaliar e testar atletas para possíveis competições estaduais”, declarou Luís Lago, secretário de Esporte, Lazer e Cultura.

Os atletas foram divididos em baterias de acordo com a faixa etária para a competição e no final todos foram premiados. A atividade contou com a participação de cerca de 130 alunos que participam das aulas gratuitas de natação que é ofertada pela Prefeitura. Os participantes estavam super felizes em participar do festival, como declarou Ana Cecília. “Eu estou gostando muito do evento e me divertindo muito”, disse ela.