10 mil famílias receberão Cesta de Natal em São Sebastião do Passé

Mais de 100 toneladas de alimentos chegarão nas casas de aproximadamente 40 mil pessoas

Quinta, 22 de dezembro de 2022.

O Natal sem fome 2022 vai beneficiar aproximadamente 40 mil pessoas com a Cesta de Natal. A Prefeitura de São Sebastião do Passé, deu início às entregas de mais de 100 toneladas de alimentos nesta quinta-feira (22) e seguirá até sexta (23).

Tem direito às cestas, os beneficiários do Auxílio Brasil e famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A distribuição atende a lei municipal nº 028/2021, criada pela prefeita Nilza da Mata, para dar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social na cidade.

“Mais um ano que vamos proporcionar um Natal mais digno para nossa gente. Quando criei essa lei, foi exatamente com o objetivo de levar mais dignidade e amor nessa época do ano em que o objetivo é reunir famílias e amigos. Que Deus abençoe o Natal de todos e leve alegria e conforto”, disse a prefeita Nilza.

Para Maria Ivonete, trabalhadora da zona rural, o benefício veio em uma boa hora e vai fazer o seu Natal melhor. “Achei muito boa e importante essa iniciativa da Prefeitura, porque muita gente precisa e eu estava precisando e vim aqui garantir a minha. Essa cesta chega em boa hora e com certeza vai fazer a diferença no meu Natal, estou muito feliz e agradecida”.