Prefeitura realiza abertura da Jornada Pedagógica 2023

A ação contou com acolhimento, integração, palestra Magna e oficinas simultâneas

Sexta, 24 de Fevereiro de 2023.

Um dia de muito conhecimento e aprendizado na abertura da Jornada Pedagógica 2023, com o tema: “Documento Curricular Referencial Municipal (DCRM) na perspectiva do sujeito que aprende”, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, nesta quinta-feira (23 ), na Escola Lindaura Monteiro Câmara.

“Entendemos que o desenvolvimento começa pela Educação e como educadora, me sinto muito feliz em estar presente neste momento muito importante de acolhimento, integração e formação integral para os professores da nossa rede municipal de ensino. Continuaremos trabalhando muito e unindo forças para que o ano letivo de 2023 seja de muitas conquistas e avanços”, disse a prefeita Nilza da Mata.

O objetivo da formação é realizar um planejamento a partir da realidade concreta de cada distrito, de cada unidade escolar na concepção daquela que aprende para que se alcance uma aprendizagem efetiva a partir da afetividade, das zonas de interesse, respeitando as diferenças para fazer a diferença .

As atividades foram divididas em duas etapas e pela tarde, a formação foi no Colégio Modelo Dr. João Paim, com 14 oficinas simultâneas ministradas por facilitadores notórios em suas áreas de atuação. para educadores de todos os níveis da Educação Infantil até a Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

Na sexta-feira (24), as atividades terão continuidade com o planejamento nas unidades educacionais do município e na segunda-feira (27), serão iniciadas as aulas da rede municipal de ensino.

Fotos: Valtinho Júnior /ASCOM