Prefeitura entrega Quadra Poliesportiva no Humildes

A quadra faz parte da Escola Rômulo Galvão e tem capacidade para 240 pessoas

Quinta, 30 de março de 2023.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, cidade da Região Metropolitana de Salvador, entregou nesta sexta-feira (24), a nova Quadra Poliesportiva Profª Maria Celeste Santana, da Escola Rômulo Galvão, no Humildes. A obra é em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico (FNDE) e contou com a presença da prefeita Nilza da Mata, o vice-prefeito, Luciano Lago; vereadores e secretário municipal.

Na intervenção, foi realizada a pintura de toda a estrutura interna, externa e arquibancada, pintura do piso e marcação geral de linha, implantação de placa de basquete completa, rede de vôlei, rede de proteção, reestruturação dos banheiros, construção de duas fossas sépticas, rampas de acessibilidade e jardim. A quadra completa tem capacidade para 240 pessoas, com vestiários e banheiros e com dimensões pertinentes para jogos de vôlei, basquete, futebol de salão e handebol.

Para a prefeita Nilza da Mata, é mais uma obra que vem para incentivar o esporte e proporcionar mais qualidade de vida para os alunos.

“Garantimos a retomada do serviço com recursos próprios para entregar aos alunos, professores e a comunidade da Escola Municipal Rômulo Galvão. Este equipamento irá contribuir ainda mais com o esporte e lazer da garotada. Aqui é assim: Trabalho todo dia para fazer de Bastião uma cidade mais desenvolvida e melhor”, disse a prefeita.

Homenagem

Celeste Maria Santana, nascida em São Sebastião do Passé, no dia 16/11/1968. Filha de Domingos Nascimento Santana e Celina Brito Santana. Vem de uma família com 7 irmãos, onde 3 das irmãs são professoras e deixou uma filha, Alice Santana do Bonfim. Foi Professora concursada do município e lecionou nas Escolas Josiane Santos da Conceição, em Lamarão, Cecília Áurea da Cruz Ribeiro e Escola Rômulo Galvão, onde também foi vice-diretora. Celeste Maria, recebe a homenagem por atuar por muitos anos na Escola Rômulo Galvão e por ser moradora do bairro.

Fotos: Ascom/Valter Jr