São Sebastião do Passé se prepara para vacinação contra dengue em crianças de 10 e 11 anos

No dia 19, todas as Unidades de Saúde da Família estarão aptas para atender

Quinta, 15 de fevereiro de 2024.

Fotos: Abimael Miranda /ASCOM

A cidade de São Sebastião do Passé recebeu, nesta quinta-feira, 15, um importante reforço na luta contra a dengue. As vacinas já estão disponíveis e a campanha de imunização terá início no próximo dia 19, segunda-feira, em todas as Unidades de Saúde do município.

A iniciativa visa proteger as crianças de 10 e 11 anos, contribuindo para a prevenção da doença. Para participar, os responsáveis devem comparecer aos postos de vacinação munidos da carteira de vacinação da criança, além dos documentos de identificação, como RG, CPF ou cartão do SUS.

A prefeita Nilza da Mata ressalta a importância da vacinação como medida fundamental para garantir a saúde da população. "A recomendação do Ministério da Saúde é começar com essa faixa etária, pois concentra o maior número de hospitalizações por dengue. Estaremos atentos e trabalhando para vacinar toda a população. A vacinação é um ato de cuidado e de responsabilidade coletiva", destaca a prefeita.

Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan), entre o mês de janeiro até 6 fevereiro de 2024 (semanas epidemiológicas 1, 2, 3, 4 e 5), a Bahia tem 4068 casos notificados de dengue, reforçando a necessidade de ações preventivas. A campanha em São Sebastião do Passé representa um passo significativo na proteção da comunidade contra essa doença, reforçando o compromisso da cidade com a saúde pública.

A Prefeitura convoca toda a população a se unir nesse esforço coletivo, lembrando que a prevenção é a chave para construirmos um futuro mais saudável e seguro para todos. Além da vacinação, é fundamental que cada cidadão faça a sua parte: evite acumular água em recipientes e faça a revisão diária em casa. Juntos, podemos garantir um ambiente mais protegido contra a dengue e promover a saúde de nossa comunidade.