Prefeitura de São Sebastião inaugura novo Centro Cirúrgico no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão

Selecionar uma Categoria
Sexta, 23 de fevereiro de 2024.

A Prefeitura de São Sebastião, em sua constante busca por promover o bem-estar e a saúde da população, anunciou a inauguração do novo Centro Cirúrgico no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão. Este marco representa um passo significativo no fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos à comunidade local.

Com a abertura deste novo Centro Cirúrgico, a gestão também anuncia a realização de uma variedade de procedimentos cirúrgicos essenciais para atender às necessidades médicas da população. Os primeiros procedimentos incluirão a correção de hérnias incisionais e inguinais, remoção de cistos sebáceos e sinoviais, assim como ressecção de lesões na região do glúteo. Além disso, os serviços cirúrgicos serão expandidos em breve com a inclusão da vasectomia, correção de varicocele, correção de hidrocele, orquiectomia, RTU de próstata, uretrostomia, laqueadura, cesariana e colpoperineoplastia.

O renomado cirurgião, Dr. Robério Mesquita, estará à frente da equipe cirúrgica, trazendo consigo sua vasta experiência e compromisso com a excelência no atendimento médico. É importante destacar que esta inauguração é parte dos esforços contínuos da gestão municipal para melhorar o sistema de saúde de São Sebastião do Passé. Investimentos significativos têm sido feitos em várias áreas, incluindo a implantação de uma UTI Móvel, a abertura do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e do novo Centro de Fisioterapia. Além disso, em breve, será inaugurado a USF de Lamarão.

O novo Centro Cirúrgico está equipado com uma CME (Central de Material e Esterilização) de última geração, garantindo a máxima segurança na esterilização dos materiais cirúrgicos. Além disso, a reforma do centro cirúrgico resultou na disponibilidade de duas salas operatórias totalmente equipadas, juntamente com uma SRPA (Sala de Recuperação Pós-Anestésica) e uma enfermaria dedicada ao pré e pós-operatório, proporcionando um ambiente seguro e confortável para os pacientes.

“A emoção tomou conta de mim ao entregar a nossa população o novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Albino Leitão. Este é mais um passo importante que estamos dando que reforça o nosso compromisso de cuidado com as pessoas e de avanço na área da saúde em nosso município. Vamos seguir trabalhando para garantir que cada sebastianense tenha acesso a serviços de saúde de qualidade, com instalações e equipamentos modernos. Nunca se fez tanto em tão pouco pela Saúde de Bastião!”, disse a prefeita da cidade, Nilza da Mata.