Prefeitura de São Sebastião do Passé entrega nova Escola Manoel Agostinho do Amaral

A escola é a quarta unidade educacional a ser inaugurada pela gestão

Sábado, 23 de março de 2024.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé celebrou uma conquista significativa nesta sexta-feira (22), com a entrega da nova Escola Manoel Agostinho do Amaral. Esta moderna instituição de ensino, composta por dois pavimentos e 7 salas de aula, além de diretoria, cozinha, secretaria, sala de leitura, sala de estudo, sala dos professores e sala multifuncional, oferece espaços totalmente cobertos e um banheiro adaptado para crianças com necessidades especiais.

Com 284 alunos matriculados e operando nos turnos matutino e vespertino, a escola atende aos Anos Iniciais, com estudantes com idades entre 6 e 12 anos, provenientes das comunidades do Agostinho do Amaral, Irmã Dulce, Jaime Menezes, Central Abastecimento e Alegre.

Este novo marco na educação segue o padrão de excelência das outras escolas já entregues, como a Nova Brasília, Orlando Spínola e São Judas Tadeu. Além disso, estão em fase de construção outras unidades, como a Nossa Senhora da Conceição, na Jangada, Reunidas Condessa de Barral, em Nazaré de Jacuípe, Augusta Menezes, no Alto da Boa Vista (Banco de Areia).

É importante ressaltar que a sala de leitura desta nova escola será dedicada à memória da professora Maria Cristina Araújo, carinhosamente conhecida como Pró Tina.

A prefeita Nilza da Mata expressou sua satisfação em contribuir para a realização dos sonhos da população, afirmando que, como professora, investir na educação sempre será uma prioridade. Ela enfatizou: "Fico extremamente feliz em poder contribuir na realização de sonhos da população. Investir na educação sempre será uma prioridade na nossa gestão.”

Fotos: Abimael Miranda/ASCOM